Páginas

20 de março de 2010

::: Corporeidade e design de interação :::

No conceito de corporeidade a idéia básica é que a cognição não é um fenômeno localizado na mente e sim algo que acontece na interação entre ser-vivo e o ambiente através de seu corpo com os produtos digitais que incorporam gestos e aproveitam o potencial humano de expressão e envolvimento.
A idéia de contemporaneidade baseia-se na interface homem/máquina e na teoria dos sistemas não lineares.
Muito se fala no futuro da tecnologia e acreditamos que a grande interface do futuro será nosso próprio corpo. As possibilidades serão muitas.

A nossa grande "Sampa" é um ótimo lugar para mostrar, na prática, toda essa teoria, portanto separamos algumas dicas de eventos que auxilia na reflexão sobre o assunto.

Um trabalho super legal de convergência entre tecnologia, arte e design é o “Beco das Palavras” do “Museu da Língua Portuguesa” no edifício da Estação da Luz região central de São Paulo.
Desenvolvido pela 32Bits™ em parceria com a Uberdesigns, o Beco das Palavras é uma impressionante brincadeira virtual que permite aos visitantes "tocar" pedaços de palavras, (imagens) movendo-as no espaço com suas próprias mãos até que se combinem prefixos e sufixos criando palavras inteiras.
Ao criar uma palavra, um vídeo mostra a origem etimológica e a história daquela palavra é apresentada promovendo uma intensa experiência visual e sensorial do seu conteúdo.
Trabalha predominantemente com a interatividade entre o usuário e o tema base do museu.
As palavras têm atrito, e ao se chocarem há transferência de energia como no mundo real..
O resultado é realmente impressionante.
O acervo do Museu da Língua Portuguesa é predominantemente visual, com bases tecnológicas e com ênfase no design interativo.
Um opção imperdivel em!


Serviço
Museu: de terça a domingo, das 10h às 18h
Não abre às segundas-feiras
Bilheteria: de terça a domingo, das 10h às 17hs
Ingresso: R$ 6,00 - Estudantes com carteirinha e professores pagam meia de R$3,00
Aos sábados a visitação ao museu é gratuita
Praça da Luz, s/nº - Centro
Tel: -(11) 3326-0775

Nenhum comentário:

Postar um comentário