13 de maio de 2010

::: Biblioteca de São Paulo

Biblioteca de São Paulo

Entre as mais bonitas e mais modernas do mundo é na nossa opinião uma “biblioteca de primeiro mundo”. Equipado com computadores, leitores de e-books, acervo atualizado e máquinas de empréstimo “self-service”, a Biblioteca de São Paulo é um marco importante no processo de revitalização do antigo espaço das instalações da já desativada Casa de Detenção de São Paulo (Penitenciária do Carandiru).

Com uma arquitetura despojada e moderna, a Biblioteca de São Paulo está instalada num espaço de 4.200 m² e conta com auditório, sala de exposições e amplo acesso às pessoas com deficiência.
Por falar em acessibilidade, os serviços da biblioteca oferecem livros em diferentes formatos, como e-books (há leitores Kindle disponíveis para o uso), audio books e em braille. Ou seja, o conceito de acesso universal não foi esquecido no projeto desse espaço.

Essa biblioteca pretende atender todas as faixas etárias, perfis e intuitos. Computadores com acesso à internet, áreas descontraídas para a criançada e poltronas para os adultos relaxarem com um bom livro em mãos. Caso queira levar algum título para casa, o usuário registrado pode passar pelas máquinas de autoatendimento.
Ufa! O fim dos atendentes e filas...rs
Quem for,...deixa aqui sua experiência registrada.

Biblioteca de São Paulo

Parque da Juventude

Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – São Paulo (SP)

Tel.: (11) 2089-0800

Nenhum comentário:

Postar um comentário