Páginas

18 de abril de 2010

::: Processo Criativo



AVLAB reúne artistas para discutir os processos criativos nas artes visuais e sonoras
No dia 2 de maio, o CCJ (Centro Cultural da Juventude) em colaboração ao Centro de Cultura da Espanha traz a primeira reunião AVLAB para o Brasil. O projeto  desenvolvido, em 2006, pelo programa de arte, ciência, tecnologia e sociedade Medialab- Prado, de Madri, surgiu com o intuito de oferecer um espaço para que as pessoas compartilhem suas ideias e opiniões sobre os processos criativos nas artes visuais e sonoras.

O AVLAB tem um funcionamento muito específico: em cada encontro são escolhidos três projetos artísticos (individual, dupla e grupo). Cada projeto faz uma breve apresentação conceitual, técnica e demonstrativa do seu trabalho. Com isso os participantes têm a oportunidade de conhecer os instrumentos e as ferramentas utilizadas por cada artista, de que forma são utilizados, como são produzidos e como articular os seus produtos através da mídia e do contato com as instituições.

Um dos objetivos é ajudar o público a decifrar, de forma didática, o que está “oculto” nas produções artísticas e multimídia.

Vale a pena conferir.

  • Domingo 02/05 às 17:00
  • Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha - Zona Norte.
  • Telefone: (11) 3984-2466. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário